quarta-feira, 11 de abril de 2012

Chegada em Raleigh, parte 2: Os outros dias...

Bom, depois do primeiro dia frenético em Raleigh, as coisas foram entrando nos eixos. Não que a rotina esteja muito menos frenética, mas pelo menos a coisa sossegou o bastante para ser resumida nesse post (ou eu é que estou com preguiça o bastante para não escrever outro hehehehe).

Açaí americano
Depois que a gente conseguiu se livrar do motel from hell, decidimos ficar aqui no atual hotel durante o mês inteiro just in case (até porque ia acabar compensando pagar o mês todo ao invés de passar mais de uma semana). Com isso, a gente teve tempo de se organizar, aprendemos a andar nos arredores da universidade e, logo no segundo dia, o Caio já foi numa reunião com a equipe que ele vai trabalhar. Como ele tava "com medinho" de ir sozinho, eu fui e fiquei lá esperando. Mal ele sai da reunião, a gente já foi logo procurar lugar pra morar com a ajuda de uma aluna maior legal vinda da Sérvia chamada Gina! Vimos uns 3 ou 4 apartamentos perto da universidade e pensamos ter encontrado nossa futura casa. Voltamos, almoçamos um lanche e, na volta para o hotel, eu achei algo que eu jamais imaginaria encontrar aqui: Açaí! Depois disso, descobrimos que tinha um shopping aqui perto e resolvemos ir lá, comprar suprimentos e jantar.

Farmácia minúscula
Chegando no shopping, achei tudo muito esquisito. Não é um prédio com lojas como no Brasil, mas um monte de quarteirões com lojas e restaurantes mas tudo térreo. A farmácia que tinha lá era gigantesca em comparação ao resto e parecia mais um supermercado. E lá fomos nós, depois de descolar uns chips de celular, ver qual a razão da farmácia ser tão grande. E a razão é que a farmácia era quase um supermercado mesmo! Só faltaram as verduras (mas isso falta quase em toda parte por aqui). Aproveitei que estava lá pra comprar alguma coisa para a suposta úlcera que eu estava cultivando desde a nossa chegada (não sei se foi da comida ou do stress, mas fiquei com uma dor de estômago brutal nos primeiros dias) e, em virtude da suposta úlcera, fomos procurar um lugar menos "gorduroso" para jantar. Por causa do horário, fomos parar num restaurante mexicano mesmo, mas olha, só ter ter arroz e feijão no cardápio a gente já ficou tão feliz que o dia nem pareceu tão corrido no final das contas.

E depois do segundo dia, a gente começou a ter uma rotina mais normal. Na quinta a gente mudou pra um quarto com geladeira e microondas e eu improvisei um arroz de microondas com feijão enlatado (Pinto Beans, mais precisamente). Caio começou a arrumar a sala dele no laboratório e descobriu que era feriado na sexta-feira santa por aqui também e aí a gente meio que comeu e dormiu durante o feriado todo (com pausas ocasionais para reconhecer o território/explorar a cidade). E finalmente essa semana, Caio foi para um workshop nas montanhas nessa terça-feira e só volta na sexta. Por isso, estou aqui atualizando o blog e fazendo todas as coisas que eu não faria se ele estivesse aqui (o que na verdade significa que estou conseguindo arrumar nossa bagunça).

Como agora tenho um computador para chamar de meu (o bonitinho chegou ontem), espero que as próximas atualizações não demorem tanto ou que, pelo menos, os causos não se acumulem!

Beijos pra quem fica e até a próxima!

Um comentário:

  1. Muito bom o post. Dá um colorido de como está sendo a chegada de vocês. Tô esperando os próximos posts. Beijo, Beijo!

    ResponderExcluir