Tudo bem que já voltamos de Washington faz tempo e esse post está mais do que elegantemente atrasado, mas o que importa é a intenção e, neste caso, a idéia é contar como foi o resto da viagem.
Como amanhã estamos de partida pra NY e eu ainda não arrumei as malas (e estou vendo o Raw Super Show), esse vai ser um relato bem breve MESMO. So let's go:
Segundo dia: Passamos a maior parte do tempo no Museu do Crime. É um dos poucos museus pagos em Washington, mas vale cada centavo pra quem é uma CSI wannabe como eu. Também tentamos ir no Capitólio, mas estava fechado e a gente acabou tirando foto só do lado de fora. No fim, achamos um guarda nascido em Santos por lá, que falou que a gente podia ir jantar na Union Station. A gente resolveu seguir a sugestão do guarda depois de dar um pulo no Smithsonian Museum of Natural History e num festival que estava rolando logo em frente ao museu (e ao USDA, que me traz recordações do mestrado). Depois da janta na Union Station, voltamos pro albergue e eu tive que aguentar mais uma noite de sono intermitente, por causa de uma menina que estava conversando de madrugada com esse outro cara bagunceiro do quarto. Albergues são legais, mas gostaria que meu sono fosse tão pesado quanto costumava ser antes de eu ter 3 gatos. :(
Terceiro dia: Com "sangue nos zóio" e o diabo no corpo, eu e o Caio resolvemos fazer tudo o que a gente não foi capaz de fazer nos outros dias. Fomos pro Capitol Hill e entramos no Capitólio para uma excursão. Vimos o marco-zero da cidade, a cúpula do capitólio e outras cositas mas. Depois, resolvemos ver uma sessão do Senado (estavam falando sobre o Obama-care, uma espécie se seguro-saúde público) e depois fomos na Biblioteca do Congresso. Sinceramente, se existe um paraíso nessa terra, certamente esse paraíso (para mim) é uma biblioteca com acesso restrito, tipo a do Congresso. Se eu não tivesse que comer (e consequentemente trabalhar), eu certamente me enfiaria numa biblioteca como aquela e passaria o resto da minha vida lendo todos os clássicos e raridades escondidos nas prateleiras. Mas como a vida é curta, lá fomos nós tentar cobrir o resto da cidade. Depois disso, a gente foi pro Air and Space Museum do Smithsonian. Comemos no McDonalds e fomos lá, tentar achar o Santos Dumont no meio de tantas conquistas estado-unidenses. Lembrei do meu irmão Guigo, que certamente aproveitaria muito mais o passeio do que eu ali. Vários aviões e espaçonaves que ele iria gostar. Eu sinceramente não fui capaz de apreciar o museu, ainda mais com o tanto de crianças perdidas que estavam lá, então minha próxima parada foi no National Art Gallery, que estava pra fechar. Infelizmente a única coisa que eu e o Caio vimos foi uma coleção de esculturas, principalmente do Monet (que eu já tinha visto em Paris). Daí o Museu fechou e a gente acabou indo na Portrait Art Gallery (também do Smithsonian).
E depois foi só ir jantar e curtir o fim do nosso último dia. Next morning, Raleigh again!
Fotos no facebook. Tenho malas a arrumar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário